BATUTA FILMES PRODUZ NOVO QUADRO DO PROGRAMA DO RATINHO

Data: 05/04/2019 Autor: Leonel Araujo Categoria: Notícia

Eu conto a história, com Moacyr Franco, traz incríveis histórias reais, com qualidade de cinema, e já é sucesso de público. 

A série “Eu conto a história, com Moacyr Franco”, estreou recentemente, no programa do Ratinho, SBT, e já é um sucesso. Por trás das histórias comoventes e interessantes que Moacyr conta, há um time de profissionais batutas. Produzida pela produtora sorocabana Batuta Filmes, e com direção do roteirista Guto Franco, que já dirigiu e roteirizou séries como “O Cunhado, com Moacyr Franco” e “Ronald Golias” (SBT), e o “Programa do Didi” (Rede Globo), a série tem sido gravada em Sorocaba (interior de São Paulo) e conta com a participação de atores da capital paulista e também da região.

Eu conto a história é uma das poucas séries produzida por uma produtora de Sorocaba a ser exibida em rede nacional. A ideia é contar histórias reais, que sempre levem uma mensagem positiva no final, como a fé, a bondade, o respeito ao próximo e o amor, e também um pouco de humor para as noites de quarta-feira. Com imagens e qualidade de cinema, as histórias prometem divertir e sensibilizar o telespectador, além de revelar novos talentos da dramaturgia brasileira.

O primeiro episódio, exibido no dia 27 de maio, foi baseado em um fato real ocorrido com o cantor, compositor e ator Moacyr Franco, na década de 80. Certo dia, quando ia fazer um show em outra cidade, precisou usar um carro mais velho para viajar porque o seu havia quebrado. Mas era só um detalhe diante de inúmeros infortúnios que surgiram em sua vida, tudo ao mesmo tempo. No caminho, o pneu furou e quando Moacyr desceu para trocá-lo viu que o estepe estava vazio. Já atrasado e irritado pelos outros diversos motivos, se revoltou contra Deus e gritou aos céus seu desabafo furioso.

Mas para sua surpresa, apareceu um caminhoneiro muito camarada. Ele levou Moacyr (e o pneu furado) para uma borracharia, depois o levou de volta a seu carro, trocou o pneu e ainda por cima pagou o lanche que Moacyr havia comido no posto ao lado da borracharia. Na hora de se despedir, Moacyr quis pagá-lo pela ajuda, mas o caminhoneiro não aceitou. Então, Moacyr ofereceu seu disco, o que ele aceitou prontamente. Quando foi autografa-lo, Moacyr perguntou o nome do rapaz, e ele respondeu: Jesus. Muito emocionado, o artista percebeu que nunca deveria perder a fé. 

Nas semanas seguintes, outros dois episódios emocionaram o público, “Simão, uma dura lição”, que conta a história de Dona Dalva e seu filho adotivo, um menino deficiente visual, e “A Inconveniência”, que retrata a ousadia de uma fã ao agarrá-lo durante show e colocar em seu bolso um bilhete misterioso.

Quem também se emocionou com o novo quadro foi o apresentador Ratinho, que posteriormente publicou, nas redes sociais, uma foto com Moacyr Franco, agradecendo-o pela parceria, a qual, pelo visto, será longa. O sucesso da série foi tanto, que ganhou a grade de quarta-feira da emissora para concorrer com o futebol da Rede Globo e com o Programa do Gugu, na Record.

Para rever as três primeiras histórias, acesse o canal da Batuta Filmes no Youtube.

Escreva um comentário

Assine o nosso Newsletter

{{ ALERT TEXT }}