BATUTA FILMES MARCA PRESENÇA NO RIOCONTENTMARKET

Data: 05/04/2019 Autor: Leonel Araujo Categoria: Notícia

Pela terceira vez consecutiva, produtora participa de um dos maiores eventos de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo.

Para se atualizar das novidades do mercado audiovisual internacional, levar seus produtos e participar de importantíssimas rodadas de negócio, a produtora Batuta Filmes, de Sorocaba, participa pela terceira vez consecutiva de um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo – o RioContentMarket, que acontece entre os dias 9 e 11 de março, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O evento é realizado há cinco edições e já levou mais de mil palestrantes, entre eles, nomes importantes do mercado internacional, com destaque para Dan B. Weiss (Game of Thrones), Cary Fukunaga (True Detective), Jack Bender (Lost) e David Shore (House). Neste ano, haverá apresentações dos keynotes internacionais, como o produtor de TV e cinema Steve Golin (Mr. Robot, True Detective, Spotlight e O Regresso), a roteirista e produtora Melissa Rosenberg (Jessica Jones e Dexter) e dos produtores Howard Gordon (Homeland e 24 Horas) e Rhys Ernst (Transparent).

Segundo o diretor da Batuta Filmes Gilberg Antunes, a participação da produtora em um evento dessa importância ressalta o compromisso da empresa com a inovação, criatividade e qualidade de produção, já que as palestras jogam luz sobre os novos processos criativos de conteúdo e produção. “Essa troca de experiência nos dá referências importantes para a consolidação da nossa marca. Além disso, o RioContentMarket é um grande encontro de toda cadeia audiovisual, ou seja, uma porta de entrada para que possamos falar diretamente com os canais e apresentar nossos projetos, bem como entender suas necessidades de produção”, explica.

Entre os novos projetos da Batuta Filmes está o seu próximo longa-metragem que será rodado em Sorocaba e região. Com direção e roteiro de Marcelo Domingues, direção de fotografia de Ricardo Camargo, direção de produção de Renata Saraceni, e montagem de Luis Fernandes, o filme “O Baile dos Fantasmas” será uma comédia caipira e já conta com artistas como Paulo Betti e Moacyr Franco no elenco. A produtora também pretende produzir, ainda neste ano, uma série para a internet sobre youtubers, em formato de reality.  

Cases de sucesso
A Batuta Filmes está produzindo uma série para o Sbt Nacional chamada Num Dia Antes, que é apresentada no programa do Ratinho. O quadro tem direção e roteiro de Guto Franco, que já dirigiu e roteirizou séries como “O Cunhado, com Moacyr Franco” e “Ronald Golias” (SBT), “Ô Coitado, com Gorete Milagres” e o “Programa do Didi” (Rede Globo). Com a intenção de despertar o público para situações delicadas e comuns, como amizade, bullying, traição, preconceito e violência, por exemplo, a série mostra como um único dia pode mudar completamente a vida de alguém. No ano passado, a produtora gravou a série “Eu Conto a História”, com o cantor e ator Moacyr Franco, que também foi dirigida por Guto Franco e apresentada no programa do Ratinho.

Neste ano, a Batuta Filmes também foi a produtora de um case de sucesso – um comercial da BarBearia para internet que viralizou nas redes sociais: foram mais de 5,2 milhões de visualizações. No Facebook, mais de 3O mil curtidas, 68.616 compartilhamentos e 10.572 comentários.

Em 2015, a Batuta Filmes coproduziu o longa-metragem de Paulo Betti e Eliane Giardini “A Fera na Selva”, uma adaptação cinematográfica da obra do escritor americano, naturalizado britânico, Henry James. Com direção fotográfica de Lauro Escorel, o filme está sendo montado por Eduardo Escorel, que montou Terra em Transe e outros importantes longas do cinema nacional. 

Escreva um comentário

Assine o nosso Newsletter

{{ ALERT TEXT }}